Filho sem Fila economiza CO2 e contribui com o Meio Ambiente

O tema para este ano no Dia Mundial do Meio Ambiente é a “Poluição do ar”, e aqui no Filho sem Fila temos uma excelente notícia: estamos ajudando milhares de pais a economizar CO2 , reduzindo a poluição, ao deixar os automóveis menos tempo no trânsito durante o processo de saída dos alunos da escola. Assim, além de levarmos mais agilidade e segurança à logística de saída das instituições de ensino, ainda incentivamos a educação no trânsito e a cidadania, melhorando o meio ambiente.

 

No mundo todo, a China é o país sede da campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente, que tem como objetivo unir esforços para solucionar esse desafio, que atinge todas as pessoas, sendo mais prejudicial às crianças e mulheres grávidas.

A campanha incentivará tanto os governos, como indústrias, comunidades e indivíduos, a explorarem a energia renovável e tecnologias verdes, para que juntos melhorem a qualidade do ar por todo o mundo.

Aqui no Brasil, entre os dias 1º e 9 de junho, serão realizadas atividades voltadas para a temática. O Governo brasileiro e a ONU, por exemplo, com apoio da OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde), CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), anunciarão a Rede Nacional de Monitoramento da Qualidade do Ar e a Campanha Respire Vida no Brasil, visando mobilizar cidades e a população na proteção da saúde das pessoas e do planeta por conta dos efeitos nocivos provocados pela contaminação do ar.

Anualmente, cerca de 7 milhões de pessoas morrem de forma prematura por causa da poluição do ar, sendo 4 milhões na região da Ásia e Pacífico.

A escolha da China como anfitriã das ações mundiais voltadas para o tema tem relação com a liderança que o país tem no combate à poluição do ar, com o crescente setor de energias verdes. O país possui metade dos veículos e 99% de seus ônibus elétricos. Desta forma, o governo chinês mostrará suas inovações, contribuindo para o avanço tecnológico mundial no combate à poluição.

Acesse o site oficial e entre para a campanha #AcabarComAPoluiçãodoAr:http://bit.ly/2QGS8U5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *