Hora do Enem, a plataforma para estudar em casa

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá em novembro, e o MEC disponibiliza uma plataforma digital que possibilita reforço nos estudos.

A TV Escola, canal de educação do MEC (Ministério da Educação), está disponibilizando a plataforma online Hora do Enem (que você pode acessar clicando aqui), para alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que podem estudar para a prova nos horários mais adequados, bem como, utilizar os recursos para potencializar o conhecimento.

A plataforma oferece vídeos com aulas explicativas sobre todos os temas previstos no Enem, inclusive com conteúdos dos anos anteriores. Além de proporcionar que o aluno faça simulados on-line, crie plano de estudos e baixe os vídeos.

O MEC elabora calendários semanais, divulgados no próprio site do Ministério (que você pode acessar clicando aqui), e saber mais sobre os temas que serão ensinados, desta forma, é possível se programar para acompanhar as aulas. 

O programa, que é exibido na TV Escola de segunda a sexta-feira, às 7h, às 13h e às 18h,  oferece maratonas de estudos aos finais de semana, sábado às 15h e domingo às 6h.

Além disso, o MEC oferece boletins informativos com notícias diárias sobre tudo que envolve o Enem e disponibilizas os recursos da plataforma por meio de aplicativos para IOS e Android.

Não perca mais tempo, acesse e comece a se preparar para a prova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *