Sobre 2019

2019: um ano positivo para o Filho sem Fila e para as escolas

Ano após ano buscamos inovar cada vez mais para que o Filho sem Fila seja um app completo para agilidade nas saídas das escolas e para a segurança de pais e alunos. Tanto que o trabalho sério, com total foco no objetivo, fez o FsF estar entre as 297 startups mais expressivas no mercado educacional em 2019 por agregar valor ao segmento, segundo no estudo Liga Insights – EdTechs, que avaliou mais de 13 mil startups brasileiras.

Além disso, no meio do ano, o Filho sem Fila foi selecionado para no ciclo Toronto do StartOut Brasil, programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, que escolheu 20 startups brasileiras para uma semana de inovação no mercado canadense. 

Ainda no Canadá, no mesmo período, o FsF foi selecionado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que atua promovendo produtos e serviços nacionais no exterior para atrair investimentos estrangeiros, para participar da 5ª edição da Collision, a conferência de tecnologia que mais cresce na América do Norte, no qual a startup foi um destaque. 

No começo do ano, o Filho sem Fila teve a oportunidade de lançar nacionalmente suas novas funcionalidades no V Congresso Nacional de Educação da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), em Cuiabá (MT). Em maio, a startup participou Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, realizado em São Paulo, junto com seus parceiros estratégicos, TOTVS, Tellme, AgendaEdu, Sponte e SophiA.

E ainda em 2019, lançamos um projeto social no Brasil, em pleno Dia da Educação, o InStill Life, realizado pela OliveUs, que desenvolve projetos envolvendo os alunos  permitindo que explorem sua conexão com o mundo, e por Nikos Theodosakis, orador, educador e autor em Penticton, British Columbia, no Canadá. E, por meio dele, os alunos conhecem problemas reais e utilizam ciência, história, matemática, geografia, artes e tecnologia, para explorar as conexões dos conteúdos aprendendo as relações entre eles e de outras pessoas no planeta. A partir destas reflexões eles são convidados para se expressarem pela pintura de postais, que são vendidos na comunidade e junto a amigos e familiares, quando eles também acessam conteúdos de empreendedorismo.

Que ano!

Desejamos que 2020 seja ainda mais repleto de sucesso e conquistas para todos nós! E só temos a agradecer a confiança contínua no Filho sem Fila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *