Filho sem Fila chega ao Paraguai

Na próxima segunda-feira (17), o aplicativo Filho sem Fila – que já atende mais de 130 escolas no Brasil –, será implantado também no Paraguai. O Colégio Santa Clara, localizado na cidade de Assunção, é o primeiro do País a utilizar este serviço tão útil para famílias e escolas. “A ideia é auxiliar na primeira implantação naquele país, visitar outros colégios e, também, desenvolver junto com os representantes paraguaios, a estratégia de crescimento no Paraguai a partir de Assunção”, explicou o CEO do aplicativo, Leo Gmeiner que completou. “Este primeiro cliente no Paraguai significa mais um passo em direção à America Latina, e comprova o modelo de vendas e distribuição que temos testado para o mercado externo”.

Idealizado e desenvolvido em 2013, o Filho sem Fila é o primeiro aplicativo nacional a proporcionar segurança e agilidade às instituições de ensino, pais e alunos durante a saída escolar. A ferramenta avisa automaticamente à escola que o responsável pelo estudante está a caminho de buscá-lo. Assim, os inspetores preparam as crianças para o embarque, o que torna o processo mais rápido e seguro para todos. A identificação do aluno e seus responsáveis é feita por meio de fotos, assim que a escola recebe a notificação feita pelo app dos pais.

Além disso, o Filho sem Fila monitora os transportes escolares, informando aos pais o status do trajeto e a localização da van ou ônibus em tempo real. Sendo assim, o Filho sem Fila traz melhorias para o trânsito no entorno dos colégios, evitando a formação de filas-duplas, paradas em locais proibidos e, ainda, gerando economia de tempo. “Atuamos diretamente na redução do tempo de espera dos pais e dos transportadores escolares, de forma que eles fiquem menos tempo (ou quase nenhum) expostos aos riscos da violência urbana e, ainda, não cometam infrações no trânsito. De forma simples e prática, a ferramenta oferece economia e segurança em todos os sentidos”, apontou Gmeiner.

Alguns números:

Redução de 50% do tempo total de saída de alunos

Ganho de 30 horas/ano por pai

Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis

Mais de 1,8 milhão de chamados de alunos

Mais de 300 mil horas economizadas

Matéria da:  www.segs.com.br
Fonte: <https://www.segs.com.br/info-ti/134623-app-filho-sem-fila-chega-ao-paraguai> Acesso em: 13 Ago. 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *