A tecnologia a favor

A tecnologia a favor de pais, alunos e escolas

É cada dia mais importante que a tecnologia faça parte do cotidiano escolar para que os pais e colégios possam acompanhar os estudantes facilitando, assim, também orientá-los

Além das tradicionais ligações, atualmente fazemos muitas atividades pelos smartphones, como acessar redes sociais, ver emails, comprar produtos e serviços, entre outros. No entanto, para as pessoas que têm filho em fase escolar, estes pequenos aparelhos podem oferecer muito mais.

A todo momento vemos novos aplicativos surgindo para todo tipo de uso. A tecnologia está em constante evolução. E para acompanhar seus filhos na escola existem uma infinidades deles.

Além do Filho sem Fila, que agiliza a entrada e saída dos alunos nas escolas, contribuindo com a segurança e fluidez no trânsito, separamos outros apps que podem contribuir. 

O Shapp é um aplicativo que busca facilitar a vida de quem quer adquirir novos aprendizados e, também, para quem deseja compartilhar conhecimento. Possui mais de 750 professores cadastrados, para mais de 70 disciplinas. Disponível para iOS e Android, o download do app é gratuito.

O Estuda.com é um site voltado para todas as esferas do colégio. Os alunos podem testar seus conhecimentos resolvendo questões do ENEM e de vestibulares e, assim, conhecer seus pontos fortes e fracos, direcionando os estudos. Já os professores podem elaborar provas, simulados e listas de exercícios de forma rápida, contando com um banco com mais de 100 mil questões, com correção automática e relatórios de desempenho. Já a instituição pode simplificar e otimizar o processo avaliativo, reduzir custos e personalizar o aprendizado dos alunos.

A plataforma digital Minha Biblioteca possui um acervo com mais de 7 mil títulos de livros técnicos e científicos, constituído por mais de 20 selos das principais editoras de do Brasil, oferecendo acesso rápido, facilitado e simultâneo para alunos e educadores.

E você, utiliza alguma tecnologia em sua casa ou em sua escola que otimiza as relações com os jovens? Comente e compartilhe o texto com suas amigas e amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *