Filho sem Fila lança projeto social nacional nesse Dia da Educação

Nesse Dia Mundia da Educação, aqui no Filho sem Fila temos uma grande novidade! Estamos trazendo ao Brasil, como parte de nossa Responsabilidade Social Corporativa, o projeto InStill Life.

Nessa iniciativa, o Filho sem Fila representa, com exclusividade no Brasil, esse projeto realizado pela OliveUs (www.oliveus.ca) e pelo meu amigo Nikos Theodosakis e sua família, em escolas do Canadá (onde inauguramos recentemente nossa operação).

O projeto InStill Life Brasil é lançado já com o primeiro parceiro oficial, a Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) e seu Núcleo de Escolas e, inicialmente, está disponível para a adesão das instituições de ensino que são nossos clientes.

Por meio desse projeto, os alunos conhecem problemas reais e usam ciência, história, matemática, geografia, artes e tecnologia, para explorar as conexões dos conteúdos e aprender as relações entre eles e outras pessoas no planeta. E, a partir destas reflexões, são convidados a se expressar por meio da pintura de postais, que são vendidos na comunidade e junto a amigos e familiares, quando eles também acessam conteúdos de empreendedorismo.

E isso tem total sinergia com o que acreditamos aqui na Filho sem Fila. =)

A renda de cada classe ou escola é depositada na plataforma global de micro-crédito Kiva (www.kiva.org) e ajudará a financiar projetos no Brasil e outros países, estimulando o empreendedorismo e a economia. Quando o tomador do crédito faz os pagamentos, esse valor volta para a escola, tornando o projeto auto-sustentável.

Vejo que essa é uma grande oportunidade de criarmos um ciclo de desenvolvimento e colaboração, em que os jovens são engajados em questões sociais e de empreendedorismo, e estimulados a serem agentes de transformação de comunidades no mundo todo!

Quer saber mais?
Quer patrocinar?
Quer participar?
É só enviar mensagem para contato@filhosemfila.com.br

Vai ser muito bom ter mais amigos e parceiros juntando-se a nós, para fazer a diferença no mundo!

 

Abraços e vamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *