7 dicas para a sua escola sobre a LGPD

A sua escola já está preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passará a impactar o mercado no meio do próximo ano? O Filho sem Fila já se adaptou à nova legislação e fez um webinar com o advogado especialista no tema, Dr. Augusto Ferreira de Paula, para ajudar as instituições de ensino nesse momento. Quer aprender um pouco mais? Então, confira aqui os 7 pontos principais sobre os quais falamos no evento:

1) A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018 – MP 869/2018), entrará em vigor em agosto de 2020. Ou seja, as organizações têm poucos meses para se adaptar a essa novidade e evitar multas altíssimas, que podem chegar a 2% do faturamento do último exercício.

2) As instituições passam a ser responsáveis pelos dados que possuem (sobre alunos, pais, funcionários, fornecedores, parceiros de negócios etc) e precisam organizar suas estruturas para cuidar dessas informações e garantir a sua segurança.

3) As escolas devem se preparar para o compliance.

4) Também será necessário adequar contratos e possuir relatórios sobre tratamento de dados.

5) Torna-se importante investir na tecnologia de proteção.

6) Vale a pena destruir dados desnecessários (que podem estar em listas, documentos e computadores antigos, por exemplo).

7) As escolas precisarão ter a figura, interna ou terceirizada, do DPO (data protection officer), o encarregado dos dados e que também será responsável pela comunicação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, orgão que fiscalizará a aplicação da nova lei.

Como você sabe, o Filho sem Fila é o aplicativo pioneiro no mundo a levar mais agilidade e segurança à logística de saída das escolas. Por isso, estamos 100% dedicados em apoiar os nossos clientes e outras instituições de ensino em todos os seus desafios. Então, conte conosco e acompanhe as nossas redes sociais para participar do próximo webinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *