Como educar e entreter os filhos em casa?

Como educar e entreter os filhos em casa?

A quarentena forçada por conta do Coronavírus fez com que muitos pais e mães tivessem que adaptar suas vidas com os filhos em casa. Por isso vamos indicar algumas soluções para que os alunos não percam as mãos dos estudos neste período

O Brasil precisou parar para que a saúde de todos os cidadãos seja preservada em vista da pandemia do Coronavírus. Todos, sem exceção, foram afetados e cada um tem sua própria dor. Porém, para pais e mães com filhos nas escolas de todo o País, a dor é uma só: como manter os filhos em casa, com a educação em dia?

A missão não é nada fácil, mas por estarmos nos mesmo barco, muitas empresas estão disponibilizando suas plataformas para que os alunos não percam a aprendizagem nesta conturbada época.

A plataforma e-learning Qranio, visando minimizar os impactos na educação, abriu sua plataforma gratuitamente para professores e estudantes de escolas públicas e privadas para que o processo de ensino continue até a normalização do ano letivo. Segundo o fundador e CEO da empresa, Samir Iásbeck, são três ações que serão executadas como educadores que podem usar a ferramenta para ensinar, acesso a área exclusiva e teste de conteúdos. “Qualquer professor ou instituição de ensino poderá inserir de graça cursos e trilha gamificada em nosso app, permitindo que os profissionais criem tarefas, como se fosse um jogo de tabuleiro, e a cada fase o aluno receberá um conjunto de conteúdo e testes que validarão o aprendizado. Além disso, todos os usuários poderão entrar com o código promocioal “CORONAVIRUS” e receberão três meses para usufruírem da modalidade Premium, com acesso a conteúdos exclusivos. Por fim, com outro código promocional “COVID19” os alunos recebem 2.500 moedas que ajudarão em Batalhas de Conteúdo entre os usuários e algumas outras interações”, conta.

Já a escola Peixinho Vermelho organizou uma lista de dez páginas com atividades lúdicas para que os pais possam educar e brincar junto de seus filhos. A direção da instituição ainda indicou aos responsáveis que é preciso organizar a rotina diária com momentos nos quais as crianças e adolescentes possam estudar, mas também brincar (sozinhos ou em conjunto), assistir TV e utilizar equipamentos eletrônicos, bem como para as refeições, banho e para a hora de dormir. Entre as atividades propostas estão culinária, cabana, rampa de livros, varal sensorial, horta caseira, parlendas, contação de histórias, música com o corpo, reconhecimento de figuras geométricas com moldes de papelão, associação aos sentimento, escrever um livro, além de atividade relacionadas ao idioma inglês.

O site Tempojunto, que já é voltado para orientação de atividade lúdicas para as crianças, tem focado bastante neste período de quarentena e oferecido diversas sugestões explicativas de exercícios e brincadeiras com os filhos, inclusive, por isso, desenvolveu o Guia Tempojunto Covid-19, que auxilia nos afazeres, também por meio de vídeos. A equipe do site sugere e ajuda a desenvolver um planejamento para este período, junto com as crianças, para que elas também possam valorizar o tempo. E há uma infinidade de opções. Acesse e confira!

Contação de histórias no instagram

Algumas influenciadoras que são especialistas na contação de histórias estão fazendo lives diariamente para entreter e ensinar as crianças sobre vário temas. Veja abaixo, clique no nome da influenciadora e acesse suas redes para saber mais sobre temas e horários de cada apresentação: 

Fafá Conta

Mãe que lê 

Carol Levy 

Marina Bastos 

Camila Genaro

Marina Bigio

One thought on “Como educar e entreter os filhos em casa?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *